A ABCPREV presta assessoria relacionada ao Pró-Gestão que possibilita ao RPPS o atendimento dos requisitos exigidos para a certificação institucional.
1) Diagnóstico de nível de aderência
No diagnóstico de nível de aderência é apresentado relatório, sintético ou completo, com a indicação das ações necessárias para o atendimento dos requisitos exigidos para a certificação no nível atual e as ações relacionadas ao nível imediatamente superior.
A apresentação poderá ser direcionada à Diretoria Executiva, ao Conselho Administrativo ou a todos os servidores do RPPS, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer o Pró-Gestão e as ações indicadas no relatório.
O diagnóstico é realizado por visita presencial dos nossos técnicos que analisaram os documentos e dados do RPPS, para apuração de cada requisitos exigido no PRÓ-GESTÃO.
2) Implementação do Pró-Gestão
O trabalho de implantação do Pró-Gestão compreende a assessoria e execução das ações necessárias para a certificação, com base no diagnóstico realizado previamente.
Atuamos no acompanhamento e execução das ações relacionadas aos 3 (três) pilares do manual do Pró-Gestão, contemplando serviços de educação previdenciária, adequação de lei, portal da transparência, reorganização de quadro de pessoal, mapeamento de processos, planejamento estratégico, entre outros.
Com a implantação das boas práticas de gestão, o RPPS estará apto a atender os requisitos exigidos para certificação no nível de aderência contratado.