APEPREM

Facilitador

APEPREM
E-mail
cursos@abcprev.com.br

Localização

Biblioteca Municipal de Sorocaba
Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 - Alto da Boa Vista - Sorocaba

Data

18/06/2019

Período

08:30 - 16:00

Custo

gratuito

Aspectos relevantes na gestão dos RPPS

 

OBJETIVO

 

Reforma da Previdência ou a Nova Previdência, seja como for, traz diversas implicações aos servidores e aos Regimes Próprios de Previdência Social, exigindo bastante cuidado e comprometimento dos gestores antes e depois de sua aprovação. As diversas alterações impactarão a idade mínima para se aposentar, as demais regras previdenciárias para concessão dos benefícios voluntários, as regras de pensão por morte, a forma de custeio, as alíquotas previdenciárias, o regime de capitalização, entre outros importantes conceitos. Embora necessária a mudança, entender esse processo e os possíveis impactos que os RPPS enfrentarão em sua integralização, além dos eventuais equívocos que podem gerar problemas na aplicação dos novos dispositivos, é de extrema necessidade. Além disso, aproveitaremos a oportunidade para falar de Gestão Financeira, das novidades do mercado e como aplicar em títulos públicos.

 

PROGRAMAÇÃO

 

8h30 – 9h – Welcome Coffee

9h – 10h – A gestão de projetos como ferramenta para implantação de eSocial e realização de recadastramento

Facilitador: Adriano Postal, Diretor de projetos, palestrante e professor universitário. Possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em gestão de projetos e metodologia do ensino superior pela Anhanguera.

10h – 12h – Portaria n° 464: Normas aplicáveis às avaliações atuariais nos RPPS

Facilitadores: Otto Costa Jr., consultor atuarial, possui mais de 15 anos de experiênica em Previdência Privada Aberta, Fechada e para Regimes Próprios.

Richard Dutzmann, Diretor técnico, consultor atuarial da APEPREM, ex- Vice Presidente do IBA (2008 a 2009), graduado em Ciências Atuariais.

12h – 13h30  – Almoço Livre 

13h30 – 16h – Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social

Facilitador: Douglas Figueiredo, Diretor técnico, Procurador Jurídico do Instituto de Previdência do Município de Indaiatuba -SEPREV, palestrante e professor universitário. Pós-graduado em Regime Próprio de Previdência Social pelo Complexo Educacional Damásio E. Jesus, em Direito Processual Civil pela PUCCAMP e MBA Gestão Pública e Administração de Cidades ela Anhanguera.

16h  – Encerramento com Coffee

 

INSCRIÇÃO

X